Programa Municipal 'Ocupação Jovem' com inscrições abertas.

2023-11-28 15:46

Categoria: 

Concelho: 

Os turnos de janeiro e fevereiro do programa Municipal “Ocupação Jovem”, para jovens dos 14 aos 30 anos, têm inscrições abertas até 10 de dezembro.

Este programa tem como objetivo a ocupação dos tempos livres dos jovens, através da participação em projetos que contribuam para o enriquecimento da sua formação pessoal, académica e profissional.

Em paralelo, estão abertas inscrições para entidades acolhedoras – associações, clubes e instituições – que tenham interesse em integrar os jovens deste programa.

O “Ocupação Jovem” integra candidatos dos 14 aos 30 anos (inclusive), residentes no Município de Ílhavo, estudantes ou à procura do primeiro emprego.

O programa é composto por vários projetos da responsabilidade da Câmara Municipal de Ílhavo, sendo da sua coordenação os seguintes: Animação de Espaços Lúdicos, Culturais e Educativos; Eventos Municipais; Férias Divertidas; Laboratório do Envelhecimento; Valorização e Promoção do Património e da Cultura do Mar.

As entidades acolhedoras (associações, clubes ou instituições que se candidatem) serão responsáveis pela coordenação dos projetos Animação Cultural para Idosos; Animação Cultural para a Infância; e Apoio a Atividades Desportivas.

No total, o programa poderá integrar um máximo de 127 participantes, distribuídos por oito projetos, que se realizam em seis turnos. Cada turno tem a duração de 50 horas, distribuído por um ou dois meses.

As inscrições dos jovens e entidades de acolhimento serão realizadas em impresso próprio, disponível na Câmara Municipal de Ílhavo.