Apesar dos apelos da oposição ao cancelamento da cerimónia de apresentação do projeto para o espaço do edifício do cineteatro de Ovar, a Autarquia manteve os planos e revelou que existe uma ideia embrionária para a criação de uma praça com auditório a céu aberto.
Foi um dos momentos em destaque na celebração do Feriado Municipal.
Domingos Silva, autarca de Ovar que substituiu Salvador Malheiro na presidência, apresentou o novo espaço como porta aberta para o parque urbano e ponto de encontro.
Com a contestação a subir de tom, Domingos Silva afirma que “nada está fechado” deixando porta aberta ao surgimento de contributos.
Na cerimónia solene do Feriado Municipal, o autarca garantiu abertura para manter uma visão construtiva sem deixar de fazer o que entende como melhor para a comunidade no seu todo (com áudio)
Domingos Silva no dia em que apresentou ideia geral para a área do edifício do antigo cineteatro de Ovar.
Em Ovar ouvem-se vozes contra a demolição mas a autarquia diz que vai agir de acordo com o que for melhor para a comunidade.
No dia em que o Município celebra também os 40 anos da elevação de Ovar a cidade, o autarca destacou os novos papéis no campo da saúde, educação e ação social.
Num primeiro balanço à descentralização de competências assegura que o Município tem sabido capacitar-se (com áudio)