'Nova' Avenida Lourenço Peixinho é inaugurada a 12 de Maio.

2023-03-20 17:02

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A Obra da Avenida Lourenço Peixinho está quase concluida e a cerimónia de inauguração já está marcada para 12 de Maio, o fim-de-semana do Feriado Municipal de Aveiro.

Revelação feita esta tarde por Ribau Esteves, Presidente da Câmara de Aveiro, numa visita às obras, no terreno. (com áudio)

A Câmara Municipal de Aveiro (CMA) promove até 24 de Março, sexta-feira, um conjunto de iniciativas que visam partilhar os resultados alcançados e os projetos implementados com o apoio dos Fundos Comunitários do Portugal 2020, nomeadamente o programa PEDUCA.

No PEDUCA a CMA investiu um total de 20,7 milhões de euros e obteve de financiamento europeu através do FEDER, 14,7 milhões de euros.

Na visita desta tarde a viagem passou pelo trajeto Ciclável UA – Estação da CP, Rua Mário Sacramento, Bairro de Santiago, Rotunda do ISCA – UA, Rua da Pega, Rotunda do Canal dos Pirâmides, Rossio, Avenida Dr. Lourenço Peixinho, Antiga Estação da CP, Rua Cândido dos Reis, rotunda da Avenida D. António Francisco dos Santos e Centro Histórico de Esgueira.

Ribau Esteves explica que a viagem “teve como objetivo fazer um balanço e dar nota do vasto conjunto de projetos e obras que executámos ao longo dos últimos anos, com resultado muito positivo na criação de mais valor económico, social e ambiental”.

A CMA partilhou as notas principais, valores de investimento e apoios através de Fundos Comunitários (FEDER), das obras visitadas durante a tarde desta segunda-feira, que em termos totais corporizam um valor de investimento de cerca de 35 milhões de euros.