Aveiro: "Tenho confiança total que a UA vai melhorar a proposta" - Ribau Esteves sobre curso de medicina.

2023-07-20 15:30

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Ribau Esteves espera que a visão política do Governo vingue na proposta de criação de novos cursos de medicina em Portugal e assegura apoio político às Universidades de Aveiro e Trás-os-Montes e Alto Douro para que os recursos tenham capacidade de rebater os aspetos que levaram ao chumbo das candidaturas.

No momento em que as universidades concentram esforços na resposta ao parecer preliminar da comissão técnica da Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior, os autarcas dos dois Municípios surgiram em defesa das candidaturas.

Ribau Esteves, autarca de Aveiro e antigo aluno da UTAD, revela que do seu conhecimento as propostas apresentam qualidade e devem concentrar-se em responder às desconformidades levantadas.

Numa reação à decisão da A3ES, o autarca não deixou de lembrar que o desafio do Primeiro-Ministro, lançado há quase dois anos, foi claro na vontade de criar três novos cursos de medicina em portugal (com áudio)

O Reitor da Universidade de Aveiro optou pela prudência e reserva para mais tarde declarações sobre o chumbo preliminar.

Prefere não falar sobre um processo em curso e que vai merecer contraditório.

O autarca de Vila Real, Rui Santos, reagiu publicamente e diz acreditar que será possível superar as objeções colocadas.