Aveiro: PS escreve carta à população de São Jacinto para "dar a cara, assumir a dificuldade com verdade".

2022-08-17 15:16

Categoria: 

Concelho: 

O Partido Socialista de Aveiro escreve aos eleitores de São Jacinto para garantir que não desistiu da população e da gestão da Junta e que continua à procura de soluções para poder garantir um futuro à autarquia local apanhada num processo de renúncia ao mandato do autarca António Aguiar, eleito pela coligação "Viva Aveiro (Partido Socialista e PAN), e de um autarca da coligação "Aliança com Aveiro" que viabilizou a maioria.

Nessa carta, a direção concelhia de Manuel Sousa assume que “continua a estar presente em São Jacinto” e revela que a iniciativa da carta aos cidadãos é “gesto de estima e compromisso”.

O agravamento da situação financeira, os processos de penhoras, a retirada de competências e a reversão da gestão do parque de campismo, aprovada em reunião de Câmara e Assembleia Municipal, são assumidos como sinais do agravamento da situação.

Para a concelhia socialista, esta é uma história que poderia ter outros contornos mas que deve ser encarada de frente com apuramento de responsabilidades.

A visão é transmitida na carta tornada pública esta quarta-feira.

“Como numa família, como na nossa família, entre amigos, com todos os que nos são próximos, perante quem atravessa um momento menos bem, ou mesmo mau, damos as mãos, disponibilizamos ajuda, não batemos em quem está no chão, batemo-nos, isso sim, por encontrar a melhor solução. Foi o que fizemos, unimo-nos pelo melhor para São Jacinto. Foram muitas dificuldades para resolver, mais problemas que soluções num efeito “bola de neve” que já seria difícil parar. O Presidente da Junta reconhece-o e assumiu essas dificuldades pedindo a renúncia ao mandato. Tudo isto poderia ser resolvido de outra forma? – todos nós sabemos que sim, mas agora pouco importa. O caminho por que se optou foi o de apurar tudo, e cada um assumir as suas responsabilidades. Por isso, vimos ao vosso encontro, dar a cara, assumir a dificuldade com verdade! Agradecemos a vossa compreensão. Continuamos a dar tudo para que São Jacinto mantenha a “cabeça levantada”, que não perca nada do que é seu, da sua identidade, cultura, património, generosidade, afabilidade,…vontade de triunfar. Contem connosco! Aqui estamos a lutar ao vosso lado, com cada um e cada uma, por todas as pessoas e instituições desta querida terra”, declara Manuel Sousa numa carta que pode ser entendida como primeiro passo de preparação para as eleições intercalares até final do ano.