Aveiro: "Não vale a pena criar tensões. Estamos a trabalhar em equipa" - Ribau Esteves.

2021-05-03 18:20

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Ribau Esteves segue o discurso da administração do centro hospitalar para dizer que o trabalho em torno da ampliação do hospital é de equipa, sem atropelos, e com a aposta na resposta o mais ágil possível para garantir financiamento e obra.

O autarca de Aveiro esclarece que a liderança da questão administrativa visa ganhar tempo para tentar ainda a candidatura ao Plano de Recuperação e Resiliência que permitiria a obra até 2026.

Com o ex-administrador do centro hospitalar, Francisco Picado, a confirmar divergências quanto ao método de trabalho seguido, o autarca responde que o tempo para Picado poder fazer algo passou e agora não adianta levantar dúvidas num esforço que é coletivo (com áudio)

Entretanto é notícia a autorização do Governo ao Centro Hospitalar do Baixo Vouga para assumir um encargo plurianual referente à contratação de empreitada para requalificação do serviço de urgência básica e área de Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica do Hospital Conde de Sucena, em Águeda.

O site Notícias de Aveiro avança que a Secretária de Estado do Orçamento e o Secretário de Estado da Saúde deram luz verde aos encargos até ao montante de 1,7 milhões, mais IVA.