Luís Montenegro não quer uma campanha de tricas e acusações e aconselha o secretário-geral do PS a seguir o mesmo caminho e apresentar as suas propostas ao eleitorado.
De visita à cidade de Aveiro e ao mercado da Costa Nova, o candidato do PSD não fugiu às críticas pela falta de experiência governativa e de poder ser “porta aberta” para a extrema direita.
O candidato Social Democrata recorre aos exemplos que encontra no distrito para dizer que o antigo Ministro das Infraestruturas tem experiência e teve o poder de decisão nas mãos mas deixou dossiês, como o dos terrenos da antiga lota de Aveiro, na gaveta (com áudio)
Luís Montenegro elogiou as autarquias do distrito de Aveiro pela forma como têm qualificado territórios cada vez mais competitivos.
E sobre o distrito relembra lutas com uma década como as vividas quando foi cabeça de lista pelo círculo eleitoral de Aveiro e enfrentou Pedro Nuno Santos.
Um dos temas de campanha foi a defesa da costa.
Cerca de 10 anos depois diz que está tudo à espera de decisões da tutela (com áudio)
O dedo esteve apontado a Pedro Nuno Santos e aos governos do PS e o candidato do PSD ao cargo de Primeiro-Ministro defendeu no roteiro pelo Distrito de Aveiro uma abordagem "pragmática" da governação para resolver os problemas dos cidadãos (com áudio).