“Aveiro é uma grande lição para Portugal inteiro” - Paulo Portas.

2015-09-07 09:23

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Paulo Portas falou ao coração dos aveirenses para dizer que não sendo candidato por Aveiro onde iniciou um trajeto na política nacional e com presença marcante no seio do PP não teme ver o peso do partido diluir-se nas listas da coligação com o PSD. A lista liderada por Luís Montenegro apresentou-se, ontem, no Museu. O líder do PP diz que Aveiro é exemplo do que pretende replicar no país.

“Aprendi imenso com Aveiro. Aprendi a cultura da liberdade, que não é retórica. Aprendi a singular cultura de tolerância. Aprendi o que é a força de ser empreendedor. Aprendi aqui o exemplo prático do que é a solidariedade”. “Obrigado pelo que me ensinaram, obrigado pelo que me apoiaram, obrigado pela forma como me receberam, obrigado pela forma como me adotaram. Terão em mim um grande defensor. Aveiro é uma grande lição para Portugal inteiro”. Portas lembrou, ainda, o apoio dado por Girão Pereira no lançamento da sua primeira campanha em Aveiro. “Foi ele quem me apresentou ao eleitorado de Aveiro dando prova de confiança”.

Couto dos Santos, que encabeçou a lista do PSD há quatro anos, manifestou desejo de que a coligação “vença esta batalha”, considerando que “chegou a altura de dizermos aos portugueses para confiarem, para acreditarem, porque são um povo extraordinário".

Já Luís Montenegro, cabeça de listada coligação, recordou o estado em que o Portugal se encontrava há quatro anos. “Em 2011 os portugueses decidiram mudar e pedir ao PSD e ao CDS-PP que tirassem a troika que o PS tinha trazido ao país e erradicassem as medidas de austeridade promovidas pelos socialistas. Sim, porque foi o PS quem cortou nos salários e nas pensões”. Enfatizou, depois, que é a coligação “quem está a remover a austeridade e a promover um alívio da carga fiscal aos portugueses, garantindo-lhe um clima de tranquilidade e confiança”.

“O nosso objetivo é manter, no mínimo, os 10 deputados, mas vamos à procura de mais mandatos. A decisão que os portugueses têm em mãos é simples, pois há dois caminhos distintos oferecidos pelo PSD/CDS-PP e pelo PS”.

O primeiro candidato do CDS-PP, João Almeida, mostrou-se confiante no resultado das eleições de outubro próximo. “Muitos achavam que não chegaríamos aqui em condições de ganhar as eleições. Enganaram-se. Estamos para ganhar. Queremos que os portugueses optem por nós porque o que apresentamos para o futuro do país é muito mais sólido e ambicioso do que o PS apresenta”.