Avança no terreno a obra de ampliação da Rede de Saneamento e de Águas Pluviais na Gafanha da Encarnação.

2022-02-28 12:10

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A terceira fase da obra de ampliação da Rede de Saneamento e de Águas Pluviais na Gafanha da Encarnação já está no terreno.

Esta obra, que corresponde a um investimento total de cerca de 5,5 milhões de euros, é suportada pelo Agrupamento de Entidades Adjudicantes, constituído pelo Município de Ílhavo e pela Águas da Região de Aveiro.

A autarquia investe 2.5 milhões (rede de águas pluviais) e a ADRA 2.9 milhões (infraestruturas e rede de saneamento pública).

Esta intervenção vai ocorrer na parte norte da Freguesia da Gafanha da Encarnação, completando a obra de ampliação de rede de saneamento em curso, no valor de 920 mil euros, dos quais 627 mil são cofinanciados pelo programa de Fundos Comunitários Compete 2020.

João Campolargo, Presidente da Câmara, realça a importância da obra na melhoria da qualidade de vida das populações. (com áudio)

O projeto inclui a execução de 18,2 km de rede de saneamento pública, 1.269 ramais, quatro sistemas elevatórios e 9,5 km de drenagem de águas pluviais.

Augusto Rocha, autarca de Freguesia, lembra que se trata do maior investimento em obras públicas naquele local. (com áudio)

A empreitada, a cargo da empresa Construções Carlos Pinho, Lda., tem um prazo de execução de 900 dias.