Vista Alegre: Associação Portuguesa do Comércio Automóvel vinca apelo ao associativismo.

2024-03-26 08:58

Categoria: 

Concelho: 

“O apelo ao associativismo e à união” entre as empresas do setor marcou a 5ª Convenção da Associação Portuguesa do Comércio Automóvel.

A 5ª Convenção decorreu na Vista Alegre e para o setor do comércio automóvel tratou-se de uma jornada de trabalho e reflexão que juntou mais de uma centena de associados, parceiros e empresários do setor do comércio de usados.

Evento marcado por duas importantes mensagens sobre o “apelo ao associativismo” e à “união das empresas”.

Tendo como palco a cidade de Ílhavo, esta jornada de troca de ideias e de reflexão, fica marcada pelo apelo a uma ainda maior união entre as empresas.

Na intervenção de abertura, Nuno Silva, Presidente da Direção da APDCA, sublinhou o papel desempenhado pela Associação na promoção e defesa do setor do comércio de automóveis usados ao longo dos últimos sete anos, mas também projetou a importância do associativismo a curto prazo.

“Nos últimos sete anos foram muitas as conquistas para o setor. Estivemos na linha da frente no apoio à adesão à figura de intermediário de crédito; apostámos na formação, criando a Academia APDCA; criámos pontes, assinando protocolos com quase duas dezenas de parceiros e encetámos conversas com os diferentes Grupos Parlamentares, apresentando um caderno de medidas que visam a defesa dos interesses das empresas e empresários que representamos, mas também dos nossos clientes. Agora, aguardamos com expetativa a entrada em funções de um novo Governo, para voltarmos à carga com as propostas de medidas que julgamos inadiáveis e que já tinham encontrado eco no anterior executivo e recolhido o apoio de diferentes Grupos Parlamentares. Mas só juntos, unidos e a uma só voz, vamos voltar a colocar as nossas preocupações na agenda política...”

 

Foto: HR Platestudio