Turismo Centro de Portugal participa em fórum dedicado aos Caminhos de Santiago.

2021-11-08 14:28

Categoria: 

Concelho: 

A Turismo Centro de Portugal está a participar na quarta edição do Fórum Fairway, feira que se realiza em Santiago de Compostela, de 7 a 9 de novembro, e que é dedicada aos Caminhos de Santiago.

A participação da Turismo Centro de Portugal insere-se no âmbito do projeto Interreg Caminos, que visa a promoção e a salvaguarda do património cultural e turístico dos Caminhos de Santiago do Oeste Peninsular.

Cofinanciado pela União Europeia, este projeto resulta numa estratégia conjunta entre regiões de Portugal e Espanha.

Desta forma, a presença do Centro de Portugal na feira encontra-se no expositor “Caminos Jacobeos del Oeste Peninsular”.

Registe-se que o Caminho Português de Santiago, que tem quatro ramificações (Caminho Central, Caminho do Interior, Caminho de Torres e Via Portugal Nascente), é o que mais tem crescido nos últimos anos, entre os vários caminhos escolhidos pelos peregrinos para chegarem a Santiago de Compostela.

O Fórum Fairway, que tem lugar no Palácio de Congressos e Exposições da Galiza, constitui um ponto de encontro para os profissionais do setor turístico associados ao Caminho de Santiago.

Além da feira, o Fairway contempla, ao longo dos três dias, workshops, congresso e várias iniciativas relacionadas com os Caminhos de Santiago.

A organização prevê que aconteçam mais de 2.000 reuniões entre os profissionais, num impulso para reativar os Caminhos enquanto produto turístico.