OLI reforça automação industrial.

2022-04-21 14:09

Categoria: 

Concelho: 

A automação de processos industriais está a ganhar peso na OLI.

O fabricante de autoclismos inaugurou uma nova célula robotizada, em Aveiro, que irá produzir 3000 válvulas por dia e mais de um milhão por ano e 60 referências.

Com este investimento que ultrapassou os 500 mil euros, a empresa, líder ibérica na produção de autoclismos, “acelera” a sua produção e a sua capacidade de resposta ao mercado internacional.

“O investimento industrial que hoje apresentámos, com a aquisição de uma célula totalmente automatizada, pretende ser um ponto de partida para podermos capacitar a OLI ao nível da automação de mais processos”, justificou o administrador, António Ricardo Oliveira.

Esta inauguração foi “apadrinhada” pela Gressini Racing, equipa patrocinada pela OLI que tem, atualmente, o seu piloto Enea Bastianini a liderar a classificação geral do campeonato Mundial de Moto GP.

O piloto Fabio Di Giannantonio e a sua moto 49 da Ducati estacionaram no complexo industrial, em Aveiro.

Esta visita acontece um dia antes do início do Grande Prémio de Portugal, a primeira prova da temporada na Europa, que se realiza no Autódromo Internacional do Algarve, de 22 a 24 de abril.

A empresa afirma-se satisfeita com o resultado da parceria.

“Este apoio à Gresini Racing tem-se revelado uma aposta ganha, não só pelas vitórias que contribuíram para chegarmos ao Grande Prémio de Portugal em primeiro lugar, mas acima de tudo o reconhecimento de marca que tem trazido a nível internacional junto de clientes e parceiros da OLI”, afirma António Ricardo Oliveira.