Ílhavo: Feira do Emprego agendada para a próxima quinta-feira.

2024-03-16 08:03

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Município de Ílhavo aposta na empregabilidade com Feira do Emprego e Formação e anuncia a realização de uma palestra de André Leonardo.

A Feira do Emprego e Formação do Município de Ílhavo – “Safa-te” realiza-se na próxima quinta-feira, 21 de março, entre as 9h30 e as 12h30 e as 14h00 às 18h00, na Casa da Cultura de Ílhavo.

Esta é uma oportunidade para quem procura emprego, formação ou orientação vocacional.

A iniciativa é promovida pela Câmara de Ílhavo, através do Serviço de Apoio à Formação e Emprego (SAFE), e tem como objetivo fomentar o desenvolvimento económico local, através do aumento da empregabilidade, do empreendedorismo e da qualificação profissional.

A Feira integra três espaços específicos (Emprego, Formação e Partilha).

O “Espaço Emprego” reúne entidades da Região de Aveiro, com balcões de esclarecimento, entrevistas rápidas e orientação profissional.

O “Espaço Formação” envolve os Agrupamentos de Escolas do Município, Entidades Formadoras Certificadas, PSP, GNR, Força Aérea, Bombeiros Voluntários de Ílhavo, que apresentam as ofertas formativas e vocacionais.

O “Espaço Partilha” acolhe, às 10h00, a palestra “Faz acontecer”, de André Leonardo, empreendedor, viajante e autor dos livros “Faz acontecer, Portugal” e “Faz Acontecer - Volta ao Mundo de mochila às costas a conhecer empreendedores e negócios surpreendentes!”.

Pelas 15h00, o Banco de Portugal proporciona uma palestra, que incide sobre o tema da “Gestão do Orçamento no contexto de inflação”.

A fechar, às 17h00, dá-se início à entrega dos certificados entregues pelo Centro Qualifica.

Confirmadas presenças de Centroassist, Prio Energy, Teka, Vista Alegre + Ria Stone (Grupo Visabeira), Geração Pharma, soc. unipessoal LDA (Farmácia Senos), Irmãos Monteiro, Sangal, Spral, CS Wind Portugal, PCI - Parque de Ciência e Inovação, Ponto Urbano, Grestel, IEFP Aveiro, SAFE CM Ílhavo, Património dos Pobres Ílhavo, Adecco, The Bridge by Egor, Kelly Services, CENTURY 21 Aqua Ria, Sanindusa.

No Espaço Formação encontram-se confirmados FORMAR, Centro Qualifica-AEGN, CASCI, PSP, GNR, Força Aérea, Bombeiros Voluntários de Ílhavo.