Duas startups de Aveiro na lista das 10 que nasceram ao abrigo de projeto da economia do mar.

2019-11-14 21:46

Categoria: 

Concelho: 

Há duas startups de Aveiro na lista das 10 que nasceram ao abrigo do projeto Platicemar.

ViP (Vigilância das praias e monitorização do litoral) sobre Sistemas Aéreos Pilotados Remotamente e R5 Marine Solutions (Soluções de engenharia marítima baseadas em modelos digitais de custo-benefício para proteção e sustentabilidade da orla costeira) são os dois projetos selecionados no total de 10 novas startups ligadas à Economia do Mar.

O projeto PLATICEMAR é desenvolvido pelo Consórcio liderado pela Inova-Ria, Associação de Empresas para uma Rede de Inovação em Aveiro, em parceria com a Fórum Oceano (Associação da Economia do Mar); a Associação Comercial e Industrial da Figueira da Foz; Associação Empresarial da Região de Leiria e o Sinestecnopolo.

Concurso de ideias de Negócio que envolveu 35 candidaturas de todo o País e que terminou com apresentação de resultados esta quarta, 13 de novembro, na Alfândega do Porto, no Congresso “Empreendedorismo na Economia do Mar.

Este projeto pretendeu ainda contribuir para a definição de políticas de Empreendedorismo e Inovação promotoras de um modelo de desenvolvimento sustentável na Fileira da Economia do Mar.