Recital de música Ibérica na UA.

2017-11-23 08:05

Categoria: 

Concelho: 

O recital de música ibérica, com o pianista Daniel Cunha, integrado nos Festivais de Outono 2017, assinala duas efemérides.

Por um lado, os cem anos da morte do compositor português Alfredo Napoleão e, por outro, os cento e cinquenta anos do nascimento do compositor espanhol Enrique Granados, figura do nacionalismo espanhol. O recital acontece às 21h30, no Auditório do Departamento de Comunicação e Arte da UA.

Daniel Cunha, pianista natural do Porto, já foi professor de Mestrado no Instituto Piaget, em Viseu. Atualmente é professor de piano na Academia de Música de Espinho e na Escola de Música Guilhermina Suggia. Daniel Cunha, obteve em 2011, com distinção, o grau de Doutor em Artes Musicais com Especialização em Piano pela Universidade do Kansas (E.U.A.), onde trabalhou com Sequeira Costa e onde já obtivera antes, em 2006, o grau de Mestre em Música.

Foi um dos últimos discípulos de Sequeira Costa (aluno de Vianna da Motta, Mark Hamburg, Edwin Fischer, Marguerite Long e Jacques Février), tendo recebido deste os mais valiosos conhecimentos pianísticos na tradição da Era Dourada do Piano. Tem orientado masterclasses de piano tanto em Portugal como nos Estados Unidos e apresenta-se em público com regularidade, em salas e festivais de reconhecida relevância cultural, em Portugal, E.U.A e Europa, em recitais a solo, música de câmara, e com orquestra, muitos deles radiodifundidos no nosso país e no estrangeiro.

O Programa “Música Ibérica”, celebrando a Música de Alfredo Napoleão (Portugal) e de Enrique Granados (Espanha), está marcado para esta noite, às 21h30, no Auditório do Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro.