'O regresso do Objecto: Arte dos anos 1980' - Exposição da Coleção de Serralves começa a 12 de Setembro.

2019-09-10 16:17

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara Municipal de Aveiro (CMA) acolhe, a partir do dia 12 de setembro, quinta-feira, no Museu de Santa Joana (na foto), a exposição da Coleção de Serralves “O Regresso do Objeto: arte dos anos 1980”.

A mostra que será inaugurada no dia 11, quarta-feira, pelas 17h30, contará com a presença do Presidente da Câmara, Ribau Esteves e da Presidente da Fundação Serralves, Ana Pinho, e "apresenta obras escultóricas de artistas que surgiram, ou que alcançaram legitimação institucional e sedimentaram os seus discursos artísticos nos anos 1980".

Para além de ser resultado do protocolo firmado com a Fundação de Serralves em 2018, a exposição faz parte dos pré eventos da XIV Bienal Internacional de Cerâmica Artística de Aveiro.

O protocolo entre a CMA e a Fundação de Serralves "privilegia as dinâmicas culturais de um dos melhores centros de arte contemporânea na Europa". Trata-se de um acordo que prevê a realização de uma grande exposição anual.

Os artistas representados serão: Gerardo Bumester, Tony Cragg, José Pedro Croft, André Gomes, Ana Jotta, Harald Klingelhöller, Pedro Cabrita Reis, Rui Sanches, Haim Steinbach e Xana.

A mostra poderá ser visitada de terça-feira a domingo, das 10h00 às 12h30 e das 13h30 às 18h00.