Biblioteca Municipal de Ílhavo assinala o 1º aniversário do projeto “Faz-te à História”.

2020-06-01 07:10

Categoria: 

Concelho: 

A Biblioteca Municipal de Ílhavo assinala o 1º aniversário do projeto “Faz-te à História”.

Iniciativa promovida pela Biblioteca Municipal de Ílhavo, em parceria com a WebRádio Tropelias & Companhia a Telefonia d’A Casa do João, da autoria do escritor João Manuel Ribeiro.

No ar desde 1 de junho de 2019, este projeto é um programa de WebRádio, realizado com temáticas semanais, com e para as crianças entre os 6 e os 10 anos, promovendo o conhecimento, o livro e a leitura.

Esta rádio online tem como objetivo contribuir para a formação de cidadãos informados, conscientes e participativos, vocacionada para as crianças, adolescentes, jovens e educadores, através da educação literária e das artes.

Ao longo deste primeiro ano de atividade foram transmitidos 52 programas, através dos quais foram ouvidas lengalengas, adivinhas, trava-línguas, músicas temáticas, histórias em voz alta, dicas para saber falar e escrever corretamente, dicas de saber estar, ser e fazer, assim como, sugestões de visitas ou partilhas de projetos e atividades do Município de Ílhavo, entre outros.

O programa “Faz-te à História” pode ser ouvido aos sábados, das 11h00 às 12h00 e descarregado através do link do site ou facebook da Biblioteca Municipal de Ílhavo ou através do site da WebRádio em https://radiotropeliasecompanhia.online/ . A emissão do dia 6 de junho terá como temática o Ambiente: variadas curiosidades, cuidados e soluções.