Porto de Encontro na Terra Nova (Entrevista a Nuno Costa, Coordenador da Direcção do MMI)
O Museu Marítimo de Ílhavo fechou portas a semana passada para obras. Desde janeiro que o Museu Marítimo de Ílhavo tem recebido trabalhos de manutenção no interior e exterior do edifício. A obra de manutenção entrou, agora, numa fase em que é necessária a intervenção no interior, no percurso expositivo, nomeadamente na reparação de partes do piso do edifício. Estes trabalhos prolongam-se até ao mês de outubro, não sendo viável, nem tecnicamente possível, a abertura do Museu Marítimo ao público. Em estaleiro, em doca seca, continua o Navio Museu Santo André, até ao final do mês de Outubro. Neste contexto entrevistámos Nuno Costa, Coordenador da Direcção do MMI.
Este podcast tem áudios Registe-se para ouvir.
Episódios
-
Imagem
Porto de Encontro02.02.2026Ouvir“As Mulheres do Mar” – este é o tema da 13.ª edição do Seminário "Desafios do Mar Português", que se realiza no dia 15 de novembro, no Museu Marítimo de Ílhavo, assinalando o Dia Nacional do Mar.
Esta edição do seminário promoveu a reflexão sobre o papel das mulheres no âmbito da cultura marítima, nas suas múltiplas dimensões: histórica, cultural e simbólica.
-
Imagem
-
Imagem
-
Imagem
-
Imagem