Mike Weber deu uma aula sobre a escassez de enguias na Ria de Aveiro
Mike Weber, biólogo marinho, director da Estação Litoral da Aguda, especialista na criação de enguia, esteve em destaque nesta emissão. Mike Weber é professor no Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar ICBAS, da Universidade do Porto e director da Estação Litoral da Aguda ELA, cujo projecto foi da sua iniciativa. Trabalhou com enguias no âmbito da sua tese de doutoramento sobre o Rio Minho e montou o primeiro sistema de cultivo para enguias-de-vidro no ICBAS. A enguia da Ria de Aveiro "está a tornar-se uma raridade e devia ser considerada em vias de extinção", defende.
Este podcast tem áudios Registe-se para ouvir.
Episódios
-
Imagem
Porto de Encontro02.02.2026Ouvir“As Mulheres do Mar” – este é o tema da 13.ª edição do Seminário "Desafios do Mar Português", que se realiza no dia 15 de novembro, no Museu Marítimo de Ílhavo, assinalando o Dia Nacional do Mar.
Esta edição do seminário promoveu a reflexão sobre o papel das mulheres no âmbito da cultura marítima, nas suas múltiplas dimensões: histórica, cultural e simbólica.
-
Imagem
-
Imagem
-
Imagem
-
Imagem