Depois de Las Vegas, a solução “Easy Move” da OLI foi distinguida em Nova Iorque ao vencer os NYCxDESIGN Awards, na categoria de Saúde e Bem-Estar.
Esta gama de estruturas autoportantes destaca-se pela funcionalidade de permitir ao utilizador ajustar a altura da sanita e do lavatório, através de um comando. Com a Easy Move, a casa de banho torna-se um lugar mais inclusivo para crianças, idosos e pessoas com mobilidade reduzida.
Esta distinção demonstra a capacidade da OLI de desenvolver produtos que aliam design, funcionalidade e eficiência hídrica na casa de banho, um lugar que deve ser acessível, seguro e confortável para todos.
Com este prémio, a marca reforça a sua presença no mercado norte-americano, uma das geografias que a OLI tem apostado na sua expansão internacional.
No ano em que celebra o seu 70º aniversário, a empresa está a investir cerca de 7 milhões de euros em projetos relacionados com a eficiência, a digitalização e a inovação para aumentar a sua competitividade à escala global.
A OLI é a maior produtora de autoclismos da Europa do Sul e é parceira dos maiores ‘players’ mundiais de cerâmica sanitária.
A fábrica trabalha ininterruptamente 24 horas por dia, sete dias por semana, e tem uma produção anual de 2 milhões de autoclismos e 3 milhões mecanismos.
Em 2023, registou um volume de negócios de 73 milhões de euros e exportou 76% da produção para mais de 80 países dos cinco continentes.
Hoje as suas soluções estão presentes em casas de banho de todo o mundo, de hotéis a hospitais, passando por estádios de futebol e museus