A Polícia Judiciária acaba de anunciar a detenção do marido da Venezuelana que estava desaparecida há uma semana em Vagos e cujo corpo foi encontrado num terreno entre Vagos e Calvão.
Agentes do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro estavam no terreno por haver indício de crime.
O companheiro da mulher era suspeito e foi detido logo que a medicina legal fez a autópsia.
A cidadã venezuelana, de 36 anos, foi dada como desaparecida há uma semana tendo o cadáver sido localizado em zona de pinhal.
Segundo a PJ estava enterrado.
Os factos terão ocorrido na residência do casal, no passado dia 14 de agosto, tendo a vítima sucumbido a vários ferimentos provocados por arma branca.
“Os contornos do desaparecimento levantavam fundados receios de que o mesmo não tivesse sido voluntário, motivando diversas diligências por parte desta Polícia que, durante estas duas últimas semanas, trabalhou incessantemente para encontrar o autor do crime e o corpo da cidadã venezuelana. A investigação contou com o apoio do Laboratório de Polícia Científica na produção indiciária e na identificação do cadáver”, revela a PJ.
O detido, cônjuge da vítima, de 46 anos, será presente às autoridades judiciárias, na comarca de Aveiro, para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação.