A Unidade Local de Saúde da Região de Aveiro faz balanço à adesão dos aveirenses à aplicação MyULSRA salientando que há crescimento regular mas margem de crescimento que importa potenciar.
Desde 2023 que os utentes, da área hospitalar da Unidade Local de Saúde da Região de Aveiro (ULS RA) têm a possibilidade de descarregar essa aplicação que permite obter informações, resolver questões e aceder à agenda de consultas e exames, bem como ao seu histórico de interações com os hospitais da ULS RA.
Num modelo ainda recente, a Unidade Local de Saúde diz que há 8 066 utentes registados na MyULSRA, verificando-se uma média diária de cerca de 660 acessos.
Apesar da consolidação da adesão, o Conselho de Administração quer fazer crescer as adesões.
Margarida França, Presidente da instituição, entende que se trata de uma aplicação “intuitiva” e de “enorme utilidade para os utentes”.
Lembra que a informação pode ajudar a evitar deslocações para obter informações diversas, solicitar relatórios clínicos e atestados multiusos.
“A adesão é muito simples e as mais-valias são preciosas. Estamos verdadeiramente empenhados em conseguir aumentar, de forma expressiva, o número de utilizadores e, para isso, vamos, já a partir de setembro, utilizar os nossos diferentes canais de comunicação para apelar à adesão”.