A Universidade de Aveiro (UA) atribuiu hoje o Doutoramento Honoris Causa a Sérgio Godinho. É, seguramente, o músico português que mais influenciou diferentes gerações de outros criadores de canções nos últimos 50 anos da vida musical em Portugal.
Hoje, Sérgio Godinho foi homenageado pela Universidade de Aveiro (UA) com o Doutoramento Honoris Causa.
Ao longo de 53 anos de carreira, publicou 20 álbuns de estúdio, oito álbuns ao vivo, sete álbuns em colaboração com outros músicos, oito coletâneas, oito registos coletivos onde partilha o disco com outros cantautores, 13 participações por convite em álbuns de outros autores e 11 bandas sonoras de filmes e séries, num total de 75 publicações fonográficas.
Sérgio Godinho é ainda autor de 15 livros, argumentista (7), realizador (3) e conta com 37 participações como ator, num espectro estilístico que se estende do teatro musical ao cinema.
Perante centenas de pessoas, na nova nave multiusos da academia aveirense, Sérgio Godinho falou do reconhecimento (com áudio)
Sérgio Godinho homenageado, aos 78 anos, em Aveiro.
O Reitor da Universidade de Aveiro destaca o percurso de Sérgio Godinho como um dos cantautores mais influentes do país e voz dos 50 anos de abril que são também os 50 anos da Universidade de Aveiro (com áudio)