A Turismo Centro de Portugal (TCP) duplica em 2016 a participação na Feira Internacional de Turismo de Madrid – FITUR, e promove o destino em dois espaços expositivos. Assim, e para além da presença habitual no stand da marca Portugal, a TPC dispõe de uma área promocional partilhada com a Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal, "numa acção comunicacional inédita, e que visa intensificar o contacto com o setor profissional mundial e o grande público".
No primeiro dia da FITUR 2016 "destaque para a dinâmica criada à volta da marca Centro de Portugal e da apresentação conjunta dos destinos. Tendo como objetivo reforçar o conhecimento da excelente oferta gastronómica regional, os visitantes profissionais foram desafiados pelo Chef Mário Ramos a participar numa viagem sensorial pelos sabores e aromas regionais, com a degustação de produtos como o leitão da Bairrada, vinhos e espumantes, entre outros".
Dando continuidade à estratégia de comercialização do destino Centro de Portugal e à internacionalização das empresas, foi lançado oficialmente, no espaço localizado no stand de Portugal, o novo guia 'BEST OF 2016' "agregador da oferta turística regional nos diferentes subsetores de atividade (alojamento, animação, restauração, entre outros)".
As áreas promocionais do Centro de Portugal na FITUR 2016 contaram com a visita da Secretária de Estado do Turismo, do Presidente do Turismo de Portugal, da Presidente da Comissão de Coordenação Regional do Centro, de Presidentes de Câmara, e de diversos agentes económicos e empresários.