O Grupo de Jovens A Tulha concretizou a pintura exterior das suas Oficinas na antiga Escola Primária da Gafanha de Aquém, recorrendo apenas e só à mão de obra dos seus jovens dirigentes.
Em outubro de 2019 a associação recebeu, fruto de um contrato de comodato com a Câmara Municipal de Ílhavo, parte do edifício da Escola Primária da Gafanha de Aquém.
Desde então que a associação projetou o futuro daquele espaço, dando-lhe o nome de “Oficinas do Grupo de Jovens A Tulha”.
Naquele espaço funcionará a Oficina da Marcha, que inclui todo o espólio das Marchas de São João, o Atelier, onde está todo o material dos arcos da marcha e do Festival do Bacalhau e uma sala polivalente.
Quando surgiu a pandemia COVID-19 e o grupo foi obrigado a cancelar as suas atividades vocacionadas para a comunidade, decidiu aproveitar para avançar na requalificação das suas Oficinas.
Investiu na colocação de placas identificativas exteriores do espaço, na transferência de todo o espólio das Marchas de São João que estava até então no seu edifício sede e, mais recentemente, nas últimas semanas, decidiu arregaçar as mangas e proceder à pintura exterior do edifício.
Os órgãos sociais da associação juntaram-se e, eles próprios, dedicaram-se à limpeza e pintura exterior do edifício.
Durante estas semanas a associação aproveitou ainda para realizar alguns trabalhos de manutenção do seu edifício sede, como a pintura do bar e a colocação de uma rede no pátio da associação para a futura colocação de uma tabela de basquete.
Para o próximo mês está previsto o início da requalificação do piso exterior da sede social. Uma obra necessária com que o grupo ansiava há vários anos.
No próximo dia 12 de agosto, em que se comemora o 49º aniversário da associação, está prevista uma comemoração simbólica do aniversário, nas Oficinas da Associação, e apenas com os órgãos sociais e entidades oficiais.