Traficantes de droga detidos pela PSP.

A PSP desmantelou um esquema de tráfico de droga por encomenda que operava nos distrito de Porto e Aveiro e abastecia pessoas da classe alta e com elevados rendimentos.

Foram detidos três suspeitos e apreendidos 1,5 quilos de cocaína e 44 mil euros em dinheiro. 

A investigação, que durou cerca de um ano, conseguiu apurar que os clientes efetuavam as encomendas diretamente ao mentor do esquema que, depois, tinha dois cúmplices que operavam as entregas. Os dois “estafetas” iam até à residência dos clientes, ou perto delas e entregavam os estupefacientes em troca do dinheiro.

A área de entregas estendia-se até Santa Maria da Feira, passando por Lourosa. 

Os clientes eram todos consumidores de altos rendimentos que assim evitavam recorrer a traficantes de rua para se abastecerem de drogas recreativas.

Na noite de domingo, polícias da Divisão de Investigação Criminal desencadearam uma operação policial que implicou 13 buscas em Porto e Gaia. 

Foram detidos os três suspeitos, um de 32 anos e dois de 33 anos, e apreendidos mais de um quilos e meio de cocaína (suficientes para mais de 7800 doses individuais), 44 230 euros, cinco automóveis, telemóveis, equipamentos eletrónicos e informáticos e vários artigos usados na venda de estupefacientes.

Os detidos iam ser apresentados a primeiro interrogatório judicial.

 

 

Fonte: JN