Suspeito de furtos em Estarreja fica em prisão preventiva. Idoso de Cacia tinha arsenal de armas em casa.

O suspeito de furtos em Estarreja fica em prisão preventiva.

A GNR deteve, esta semana, um homem, de 38 anos, por roubos e furtos em Estarreja.

No âmbito de uma investigação criminal, por quatro roubos agravados e dois furtos qualificados em estabelecimentos, ocorridos nos dias 30 de setembro e 10 de outubro, os militares da Guarda procederam a diversas diligências policiais, tendo apurado que o suspeito entrava nos estabelecimentos e ameaçava os funcionários, com recurso a armas brancas.

Em cumprimento de mandado de busca domiciliária, foi aprendida uma navalha.

Outra das ações confirmadas pela GNR é a detenção de um homem, de 90 anos, por posse de arma proibida, no concelho de Aveiro.

No âmbito de uma investigação por ameaças a uma mulher, de 54 anos, os militares da Guarda realizaram diversas diligências e foi possível apurar que o suspeito possuía armas de fogo na sua residência e tinha proferido ameaças a vizinhos, em várias ocasiões.

Na casa do homem foi apreendida uma espingarda caçadeira; uma pistola de calibre 6,35 mm; uma pistola de alarme; uma pistola de ar comprimido; uma arma de fogo transformada; um carregador de pistola 6,35 mm; 93 munições de diversos calibres; uma arma branca; uma soqueira; duas miras telescópicas e uma botija de CO2.