Sócios do Beira-Mar debatem e votam constituição de nova SAD.

Os sócios do Beira-Mar votam, esta noite, a decisão sobre a constituição de um novo modelo de gestão para o futebol.

Há duas assembleias, consecutivas, a partir das 20h30, na sala de imprensa António José Bartolomeu, no Estádio Municipal de Aveiro.

Uma para discutir e aprovar Relatório de Atividades e Contas de 2023/2024 que, depois de concluída, dá início à Asembleia-Geral Extraordinária para aprovação da constituição da Sociedade Desportiva.

O que começou numa parceria com o empresário Breno Silva vai dar lugar a uma proposta de constituição de um projeto empresarial para a gestão do futebol “profissional”.

Projeto assumido pela direção de Nuno Quintaneiro Martins que coloca a decisão nas mãos dos sócios deixando claro que o chumbo é, para si, fim de linha na presidência do Beira-Mar.

A direção do Beira-Mar assegura que ao fim de um ano de mandato conseguiu estabilizar a atividade e dar a “resposta necessária” à “difícil” situação financeira do clube.

Nuno Quintaneiro Martins aproveitou a mensagem de Páscoa para passar em revista o primeiro ano de mandato e lançar as Assembleias-Gerais desta quarta-feira em que se decide a criação de nova sociedade anónima desportiva para o futebol.

Quanto à nova SAD, com parceiros já “encaminhados”, merece do dirigente referência positiva para afastar “fantasmas” do passado.

Diz que o clube aprendeu a lição e não irá repetir os erros do passado.