A Câmara de Ílhavo aprovou o protocolo de colaboração a estabelecer com a Administração do Porto de Aveiro, a Associação de Concessionários de Praia da Beira Litoral e a Associação de Nadadores-Salvadores “RESGATÍLHAVO” para a Vigilância e Segurança Balnear nas Praias da Barra e da Costa Nova.
A autarquia investe 17.142,00 euros e APA em 1.250,00 euros num total de 18392 euros. Este Protocolo de Colaboração será celebrado no próximo dia 28 de junho, pelas 17h45, no âmbito da Cerimónia do Hastear das Bandeira Azul e da Bandeira “Praia Acessível - Praia para Todos”.
A autarquia destaca o esforço conjunto de diversas entidades para garantir um Verão seguro nas praias. Para a Capitania fica o reconhecimento pelo esforço nas diligências e empenhamento tidos na aprovação dos referidos planos (PIS e PIAB), na utilização de uma viatura tipo “todo-o-terreno” 4x4 de assistência a banhistas para tornar as praias não vigiadas mais seguras e atuar entre a denominada Meia Laranja, na Praia da Barra.
“Destaca-se o esforço da Câmara Municipal mas também da APA, em especial na sua área de jurisdição, tão importante para o usufruto contínuo das praias, da Associação de Nadadores Salvadores “RESGATÍLHAVO” que, com o seu esforço, dedicação e empenho, tem sido um sólido e imprescindível parceiro na garantia da segurança e vigilância de todo o extenso areal do município e da Associação dos Concessionários de Praia da Beira Litoral e todos os demais concessionários, mesmo os não inseridos nesta Associação, sem os quais não seria possível colocar de pé os denominados planos de segurança (PIS na Praia da Barra e PIAB na Praia da Costa Nova)”.