Reitor da UA é o novo Presidente do Grupo Tordesilhas.

O Reitor da Universidade de Aveiro (UA), Manuel António Assunção, é o novo Presidente do Grupo Tordesilhas, uma rede formada por Universidades do Brasil, de Portugal e de Espanha e que tem como objetivo promover a cooperação no campo da ciência e tecnologia.

A designação de Manuel António Assunção para a presidência do grupo decorreu durante o XVII Encontro de Reitores do Grupo Tordesilhas que se realizou no Recife, Brasil.

No encontro, que decorreu de 20 a 22 de Novembro na Universidade Federal de Pernambuco, no Brasil, María Pilar Aranda, Reitora da Universidade de Granada, foi também designada Vice-Presidente do Grupo.

Criado em junho de 2000, durante a primeira Reunião de Reitores das Universidades do Brasil, Espanha e Portugal, o 'grupo' envolve atualmente 55 Universidades, das quais 29 são brasileiras, 8 portuguesas e 18 espanholas. O Grupo tem como objetivo principal promover a colaboração entre as Universidades dos três países no campo da ciência e da tecnologia, com destaque para a cooperação científica e educacional. 

 

 

 

Fonte: UA