Aveiro recebe o evento que assinala o arranque das obras da concessão da Linha da Alta Velocidade, entre o Porto (Campanhã) e Oiã.
Evento está marcado para esta segunda, dia12 de outubro, a partir das 15h25, no Estaleiro da Empreitada em Aveiro.
A AVAN, grupo português responsável pela conceção, construção, financiamento e manutenção do primeiro troço da linha de Alta Velocidade (TGV) em Portugal, apresenta a instalação de estaleiro de obra.
O encontro, que conta com a presença do Ministro das Infraestruturas e Habitação, Miguel Pinto Luz, tem lugar esta segunda-feira, dia 12 de outubro, a partir das 15h25, no Estaleiro da Empreitada.
No início será exibido o filme de apresentação “Do Projeto ao Terreno”, seguindo-se a apresentação da obra pelo Presidente do Conselho de Administração da Infraestruturas de Portugal, Paulo Carmona; a intervenção do representante do Consórcio AVAN Concessões de Alta Velocidade, Carlos Mota Santos; a intervenção do Head of Unit MOVE.B.2 – Transport Investment da DG MOVE, Philippe Chantraine e, a fechar, a intervenção do Ministro das Infraestruturas e Habitação, Miguel Pinto Luz.