Região de Aveiro avisa governo para "urgência" da ampliação do Hospital Infante D. Pedro.

Os Municípios da Região de Aveiro avisam o Governo para a importância da capacidade de resposta na qualificação dos serviços de saúde.

O tema esteve na agenda do congresso dos 35 anos da Região de Aveiro (CIRA), esta segunda no parque de feiras de Aveiro.

A construção do eixo Aveiro-Águeda, que esteve dependente da declaração de impacte ambiental, a ampliação do Hospital Infante D. Pedro, a gestão de resíduos e a defesa da orla costeira são dossiês que, segundo Jorge Almeida, vão estar em cima da mesa nos próximos anos exigindo empenhamento dos futuros autarcas e capacidade de resposta do Governo.

Entrevistado pelo site “Notícias de Aveiro”, ao autarca de Águeda que lidera a CIRA, definiu a saúde como setor prioritário (com áudio)

O Governo promete manter o investimento em sistemas de água com modernização de estruturas.

Maria Graça Carvalho esteve no congresso da região de Aveiro e deixou garantias.

Apresentou o programa “Água que une – Estratégia Nacional para a Gestão da Água” que vai abrir linhas de financiamento para projetos de qualificação.

A CIRA celebra 35 anos e aproveitou a presença do Governo para deixar mensagens sobre acessibilidades, transportes e sobre a qualificação dos hospitais.