O Dia da Região de Aveiro assinala-se esta segunda-feira com a apreesentação e visita a projetos e obras.
Hoje, ao início da tarde, às 14h15, a Sede da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA) recebe o arranque do segundo dia do Congresso da Região de Aveiro (15 a 24 de outubro), com a apresentação do projeto de ampliação do seu edifício, seguido de visita ao Centro de Interpretação do BioRia, para apresentação do Sistema Primário do Baixo Vouga Lagunar e da visita às obras das Infraestruturas Hidráulicas do Rio Novo do Príncipe, em Cacia.
“Este segundo dia de Congresso tem incidência principal na temática dos projetos e obras importantes, com destaque para a obra em curso de construção das Infraestruturas Hidráulicas no Rio Vouga e que comummente apelidamos de Rio Novo do Príncipe, em Cacia”, explica Ribau Esteves.
O Congresso da Região de Aveiro 2023 e à semelhança das edições anteriores, será um momento de apresentação, discussão e debate dos principais assuntos e projetos desta Região, com passagem pelos 11 Municípios da Região de Aveiro.
Ricardo Vieira de Melo vai apresentar o projeto de ampliação do edifício sede e logo depois, às 15h30, será apresentado o Sistema Primário do Baixo Vouga Lagunar no Centro de Interpretação do BioRia com alocução de Estrela do Rosário.
Finalmente, às 16h30, dá-se a visita às obras das Infraestruturas Hidráulicas do Rio Novo do Príncipe em Cacia.