O Comando Distrital de Polícia de Aveiro implementou um dispositivo para a segurança dos eventos carnavalescos que decorreram em Ovar, a partir do dia 17 de fevereiro. As medidas de segurança implementadas "permitiram que o evento, que contou com a presença de dezenas de milhares de pessoas, decorresse com normalidade e sem incidentes relevantes".
Para além da segurança, foram realizadas várias operações de fiscalização rodoviária.
Durante as festividades, foi detido um jovem, de 20 anos, estudante, por passagem de moeda falsa. O jovem, que se encontrava num bar, procedeu ao pagamento de bebidas com uma nota de 10 Euros, mas ao responsável do estabelecimento verificou tratar-se de uma nota falsa e solicitou a presença da polícia.
Foi, ainda, identificado um jovem de 18 anos, estudante, que acompanhava o detido, por ter, também, na sua posse uma nota de 10 euros falsa.
A Brigada de Investigação Criminal da Esquadra de Ovar identificou um homem, um de 42 anos, por suspeita da prática do crime de furto. Alegadamente, o suspeito entrou numa tenda de apoio ao Carnaval de Ovar, e "subtraiu artigos eletrónicos, avaliados em 6.500,00 euros".
Na sequência de diligências realizadas esta Polícia recuperou, dois aparelhos de som, uma mesa misturadora de som, dois computadores portáteis, 5 rádios portáteis (com respetivas bases de carregamento e auriculares), vários aparelhos de medição de rede.