O Presidente da Câmara Municipal de Aveiro e o Presidente do Sport Clube Beira-Mar falam, esta sexta, em Conferência de Imprensa conjunta, às 16h15, no Centro de Congressos de Aveiro, sobre o Protocolo de Cooperação 2016 entre a Câmara Municipal de Aveiro e o Sport Clube Beira-Mar aprovado na quarta-feira em sede de reunião do executivo.
O debate foi mantido ontem e a proposta de protocolo aprovada pela maioria com abstenção do Movimento Juntos Por Aveiro e votos contra dos três vereadores do PS.
O tom do debate acabou por gerar desagrado na direção do Beira-Mar pela forma como o vereador do PS, João Sousa, falou do processo do terreno das piscinas ao dizer que o Município foi vigarizado pelo Sport Clube Beira-Mar pelo não pagamento de 1 milhão de euros e que o clube estava a conseguir tudo o que estivera previsto em 7 protocolos não cumpridos (com áudio).
O antigo dirigente fez parte de uma direção de Mano Nunes numa série de anos em que o clube atingiu estabilidade na I divisão e conseguiu lucros. Diz que depois desses tempos áureos se assistiu a uma degradação da gestão que é "limpa" pelo acordo.
Nuno Quintaneiro Martins, presidente adjunto, lembra o passado do vereador como dirigente, manifestando desconforto e classificando de “imbecis” as palavras proferidas.