O AgitÁgueda vai fazer parte da pré-época do Benfica.
Nos dias 12 e 13 de Julho haverá jogos particulares no Estádio Municipal de Águeda, com Farense e Celta de Vigo, e a terra que já é animada em Julho promete reunir milhares de adeptos de futebol em torno dos jogos de preparação.
A autarquia coloca essa preparação como atrativo do mês do festival de verão do Município.
Com um orçamento acima do milhão de euros (1,1), a autarquia espera manter a rota de êxito que projeta Águeda no mundo (com áudio).
Jorge Almeida admite que está para breve a atualização do estudo de impacto económico.
Mas acredita que a realidade conhecida continua a fazer sentido.
O valor investido induz riqueza para o comércio (com áudio)
Jorge Almeida assume o AgitÁgueda como a maior festa do Município e o “motor económico” para a atividade comercial.
Na programação já eram conhecidos os principais artistas.
Nininho Vaz Maia, Manu Chao, Miguel Araújo, Mizzy Miles, Hybrid Theory e Ivandro são alguns dos artistas já confirmados e que vão marcar presença no festival que decorre de 6 a 28 de julho.
Outra das presenças especiais é a dos Táxi.
João Grande, vocalista da banda, passou pela apresentação para dizer que este vai ser um verão especial pela ligação existente entre a icónica banda nacional e o concelho (com áudio)
Águeda em contagem decrescente para mais uma edição do evento de verão que atrai milhares de pessoas e que é conhecido pelas instalações dos guarda-chuvas coloridos.
Serão 23 dias com entrada livre, animação, concertos, arte urbana, espetáculos de rua e desporto entre outros momentos.
A par do cartaz musical, o AigtÁgueda integra uma intensa programação que inclui Arte Urbana, o Carnaval Fora D'Horas, o Color Day, o VIII Encontro de Estátuas Vivas, o Festival i!, eventos desportivos, para além de uma Feira de Artesanato e as tasquinhas com o melhor da gastronomia local, para além do espaço Agita Kids e da piscina fluvial.
O cartaz musical do AgitÁgueda 2024 – que pode ser consultado em www.agitagueda.com – conta com grandes nomes do panorama musical nacional e internacional, como Nininho Vaz Maia (dia 6), Mizzy Miles (dia 12), Van Zee (dia 12), Hybrid Theory (dia 13), Némanus (dia 14), Manu Chao (dia 16), Taxi (dia 18), Lon3r Johny (dia 19), Plutonio (dia 19), David Fonseca (dia 20), Quim Barreiros (dia 25), Ivandro (dia 27) e Miguel Araújo com Os Quatro e Meia (dia 28).
Destaque para a parceria entre duas bandas concelhias e músicos de renome nacional, como a Orquestra 12 de Abril e Lena d’Águeda e os Senza, no dia 7 de julho; e a Banda Nova de Fermentelos com Tatanka (The Black Mamba), no dia 21 de julho.