A paróquia da Gafanha da Nazaré decidiu manter a realização do cortejo de Reis.
Apesar dos avisos sobre o agravamento do estado do tempo, o paróco explica que o cancelamento iria deitar por terra todo o esforço colocado na organização.
Há previsão de chuva mas nada que demova os fiéis.
“Adiar o Cortejo para outro domingo, iria obrigar a alterar toda a parte burocrática, o que acarreta alguma dificuldade. Vamos realizar o Cortejo na data prevista, acreditando que a intensidade da chuva não será tão relevante. Com alguma chuva ou sem ela, vamos participar com entusiasmo no Cortejo tão tradicional e tão acarinhado pelas nossas gentes gafanhoas”.
O início acontece às 9h30 em Remelha na Cale da Vila.
A paróquia avisa que o último auto (Auto de Herodes), habitualmente realizado junto à Capela Mortuária, será realizado no Auditório Mãe do Redentor.
De acordo com a informação disponibilizada pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), prevê-se para as próximas 48 horas um agravamento das condições meteorológicas (chuva, vento e agitação marítima).
Para domingo a previsão aponta para chuva, por vezes forte e persistente, no litoral a norte do Cabo Mondego, sendo o período mais crítico entre as 9h e as 15h.