Operação Europeia de Fiscalização Automóvel: Foram fiscalizadas cerca de 10 mil viaturas, 3700 pessoas e 4300 documentos.

A Guarda Nacional Republicana, a Polícia de Segurança Pública, a Polícia Judiciária e a Autoridade Tributária e Aduaneira realizaram, em todo o território nacional, entre 30 de Setembro e 1 de Outubro, a Operação Europeia 'JPO LuxCar 2015', de controlo e fiscalização de viaturas em fronteiras terrestres e marítimas, "com o objetivo de detectar situações ilegais relacionadas com a criminalidade automóvel, com especial incidência no tráfico e viciação de viaturas".

Nos dois dias da operação, foram fiscalizadas cerca de 10 mil viaturas, 3700 pessoas e 4300 documentos, resultando em 45 veículos apreendidos, destacando-se (18 por furto e 13 por dívidas fiscais"., Sete pessoas foram detidas, (cinco por falta de habilitação legal e duas por furto de viatura). Foram passados 127 autos de contraordenação, "maioritariamente por infração a legislação rodoviária e por transporte ilegal de resíduos".