Mariscador morreu esta manhã na ria de Aveiro.

Dois mariscadores foram resgatados na ria de Aveiro, esta manhã, na Costa Nova, mas o mais velho não resistiu depois de ter entrado em paragem cardiorrespiratória.

A autoridade marítima reporta que os tripulantes da Estação Salva-vidas de Aveiro resgataram, ao final desta manhã, dois homens, de 62 e 36 anos, pai e filho, após alegadamente o pai ter caído à ria e o filho ter entrado na água para o auxiliar, enquanto praticavam a atividade da pesca de marisco, na zona da Costa Nova, no concelho de Ílhavo.

Na sequência de um alerta recebido pelas 11h22, através do 112, a informar que duas pessoas se encontravam desaparecidas na ria, foram de imediato iniciadas buscas pelos tripulantes da Estação Salva-vidas de Aveiro, com recurso a uma embarcação semirrígida.

Durante as operações de busca, coordenadas pelo Capitão do Porto e Comandante Local da Polícia Marítima de Aveiro, os tripulantes da Estação Salva-vidas detetaram as duas vítimas na margem direita da ria, em frente à Costa Nova, tendo de imediato resgatado os dois homens e iniciado manobras de reanimação ao homem de 62 anos, que se encontrava em paragem cardiorrespiratória.

À chegada ao cais, junto à Capitania do Porto de Aveiro, aguardavam elementos da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) e dos Bombeiros Voluntários de Ílhavo, que prosseguiram com as manobras e o transportaram para uma unidade hospitalar.

O mais velho viria a falecer e o filho, um homem de 36 anos, encontrava-se bem fisicamente, sem necessidade de assistência médica.

O Comando Local da Polícia Marítima de Aveiro tomou conta da ocorrência.