Leonel Braz Rodrigues assume a liderança do agrupamento de escolas de Ílhavo.
O processo eleitoral ficou decidido com a votação do plenário do conselho geral em voto secreto em dois momentos devido à falta de maioria.
Na primeira votação Leonel Braz Rodrigues garantiu dez votos, a anterior presidente, Lúcia Rodrigues, conseguiu três votos; Isabel Arribança dois votos e Maria Leonor de Brito um voto. Registou-se ainda um voto branco.
Na segunda votação com os dois candidatos mais votados na primeira, o presidente eleito garantiu 13 votos e a atual presidente garantiu quatro votos.
Surgiu, no entanto, uma polémica uma vez que os candidatos não eram conhecedores dessa opção pela votação no mesmo dia e o colégio eleitoral na primeira votação não incluía todos os membros. Em causa a eventual legalidade do procedimento.
A votação viria a ser definida em junho de 2017 em segundo escrutínio do processo de eleição do diretor “por não terem sido formalmente garantidos os direitos de participação de todos os membros do conselho geral em efetividade de funções”.
A tomada de posse do Diretor do Agrupamento de Escolas de Ílhavo para o quadriénio 2017/2021 está marcada para as 18h30 no polivalente da escola secundária de Ílhavo.