Um grupo desconhecido raptou, esta segunda-feira, a filha do proprietário de um restaurante na cidade da Matola, província de Maputo, confirmou à Lusa a diretora provincial do Serviço Nacional de Investigação Criminal (Sernic), Benjamina Chaves.
A vítima, de 27 anos, foi raptada por volta das 07:00 (menos duas horas em Lisboa), na rua da sua residência na cidade da Matola, momentos após sair de casa, avançou a diretora provincial do Sernic.
Destacamos de imediato uma unidade da polícia para o local e prosseguem investigações para a localização da vítima e dos raptores. É uma situação preocupante e, pelo menos ao nível da província de Maputo, é a primeira vez que a vítima é uma mulher jovem", acrescentou Benjamina Chaves.
Jéssica Pequeno, natural de Calvão, em Vagos, foi abordada por homens armados quando ia ao encontra da ama do filho.
Apareceram os raptores de carro, armados, e só a levaram a ela”, explicou a mãe da jovem, Dina Pequeno, em declarações ao jornal O Ponto.
De acordo com as declarações de Dina Pequenho a O Ponto, era uma das rotinas que Jéssica mantinha antes de ir trabalhar para o restaurante Burako da Velha, o estabelecimento familiar gerido pela mãe e pelo padrasto.
texto e foto: Lusa