A Nobre Casa de Cidadania vai levar às escolas cidadãos homenageados pelo projeto com o objetivo de promover a cidadania através de exemplos de casos reais. A 1ª sessão está marcada para esta quinta, às 11h, em Ílhavo, e tem como protagonista Joana Pontes, uma assistente social que, suplantando diversas dificuldades e obstáculos, juntou mais de 37 toneladas de tampinhas que reverteram em material e equipamento necessários para apoiar os utentes de IPSS do Município de Ílhavo.
O esforço de Joana Pontes teve início em 2006, tornando-a num exemplo de perseverança e de entusiasmo. A jovem da Gafanha da Nazaré integra o grupo de 40 cidadãos homenageados pela Nobre Casa de Cidadania, um projeto criado sob a mentoria da empresa Nobre com o propósito de reconhecer e homenagear os cidadãos autores de Atos Nobres e, através desses exemplos, motivar e estimular a Cidadania.
Ao reconhecer publicamente e ao divulgar estes exemplos, a Nobre Casa de Cidadania pretende torná-los inspiração e transmitir às atuais e novas gerações o verdadeiro valor e significado de Nobreza.
Além de poderem ouvir de viva voz o exemplo de Joana Pontes, os alunos do Centro Escolar Nossa Senhora do Pranto poderão também ficar a conhecer o papel da PSP no projeto. Sessão às 11h no Centro Escolar do Pranto.