A GNR de Aveiro desmantelou uma rede de tráfico de estupefacientes e deteve sete homens e duas mulheres, com idades compreendidas entre os 31 e os 64 anos, nos Concelhos de Aveiro, Albergaria-a-Velha e Águeda.
“No âmbito de uma investigação, que decorria há cinco meses, foi possível apurar-se que os suspeitos operavam em rede, dedicando-se ao tráfico de estupefacientes na zona sul do Distrito de Aveiro. Na sequência da investigaçã a GNR realizou várias diligências policiais, que resultaram no cumprimento de 29 buscas, 11 domiciliárias, 11 em veículos e sete em estabelecimentos, assim como no cumprimento de sete mandados de detenção”.
A operação culminou na detenção de nove suspeitos, sete homens e duas mulheres, e na constituição de arguido de mais dois suspeitos.
Da ação, foi ainda possível apreender o seguinte material:
- 313,6 doses de cocaína;
- 3 311,7 doses de haxixe;
- 585,96 doses de liamba;
- Cinco balanças de precisão;
- Duas armas de fogo;
- Várias munições;
- 15 viaturas;
- 1 429,43 euros em numerário;
- 630 maços sem estampilha;
- Seis quilos de tabaco a granel;
- Diverso material de corte e embalamento.
Os detidos foram presentes no Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Aveiro para aplicação das respetivas medidas de coação.
A operação envolveu cerca de 40 militares do Comando Territorial de Aveiro, da valência de Intervenção e da estrutura de Investigação Criminal, e com o apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP).