Autarcas locais e Igreja assumem o papel da Universidade Sénior da Gafanha da Nazaré como decisivo na consolidação da comunicação entre gerações.
A abertura do ano letivo e a comemoração do 15º aniversário “rodearam” alunos e professores de forças vivas da região que quiseram dar testemunho político do seu apoio.
O presidente da Câmara de Ílhavo lembra que o Município tem mantido uma tradição de criar condições ao bem-estar da população acima dos 65 anos.
João Campolargo diz que equipamentos como o Laboratório do Envelhecimento vieram traduzir esse interesse na investigação e desenvolvimento de programas para séniores.
Além de anunciar para breve a reabertura do espaço da Maior Idade, na Gafanha da Nazaré, em fase final de obras de modernização, o autarca de Ílhavo acentuou a capacidade de fazer “pontes” entre gerações (com áudio)
Carlos António Rocha fala do “orgulho” de ter por perto uma instituição que leva o nome da freguesia aos quatro cantos do país.
O autarca de freguesia elogiou esse trajeto de 15 anos (com áudio)
Fundada no âmbito da Fundação Prior Sardo e, mais tarde, integrada no Centro Social e Paroquial da Gafanha da Nazaré, a US é encarada pela Igreja como ponte para um “envelhecimento mais positivo”.
O pároco da freguesia diz que é, também ferramenta no combate à solidão (com áudio)
foto: Manuel Roma Resende