O aumento das despesas com a alimentação no apoio a famílias é indicador de que a crise não passou.
A Cáritas da Gafanha da Nazaré já fez as contas ao ano de apoio social e entregou esse relatório à Junta de Freguesia da Gafanha da Nazaré.
Com a pandemia de permeio e, agora, com um quadro de guerra na Europa, mantém-se o grau de incerteza na evolução do estado social.
A instituição esteve na apresentação dos resultados da campanha de apoio aos refugiados da Ucrânia que terminou com a entrega de 4 mil euros.
Os dirigentes da Cáritas afirmam que os dados não enganam. Há tendência crescente no universo de famílias a receber apoio (com áudio)
O Agrupamento de Escolas da Gafanha da Nazaré promoveu uma campanha de angariação de fundos com destaque para um 'cordão humano' realizado no perímetro da Escola.
Os alunos e o resto da comunidade escolar foram convidados a doar um euro. Verba que se destinaria ao apoio aos refugiados da guerra na Ucrânia.
A Escola Secundária acolheu a cerimónia de entrega do dinheiro angariado, no total 4 mil euros.
Para a diretora, Eugénia Pinheiro, este é um exemplo de cidadania dado pelos alunos (com áudio)
A Junta de Freguesia também colaborou nesta ação solidária, com dinheiro, e mantém a participação em campanhas que sejam desencadeadas pela comunidade.
Carlos António Rocha revela que a comunidade escolar induz o melhor da comunidade e puxa pelo sentido coletivo levando atrás de si cidadãos e poderes públicos (com áudio)
Uma campanha solidária que angariou 4 mil euros no momento em que se alojam famílias ucranianas no concelho de Ílhavo.