O fundador do projeto 'Matemática Ensino' afirma que Moçambique, o país para onde levou a formação e a literacia financeira e onde se radicou, "tem futuro e pode ser porta aberta para o mercado único africano".
Batel Anjo deixou a carreira académica, em Portugal, e fixou-se em Moçambique na gestão de projetos de cooperação e desenvolvimento.
Numa recente passagem por Portugal, destacou os efeitos devastadores dos ciclones e a falta de preparação do país para fenómenos climáticos mais extremos. Ainda assim vê potencial para investimento em diferentes áreas, nomeadamente na agricultura.
Entrevistado no programa 'Conversas - hoje às 19h00 e reposição no domingo às 12h15' - destacou a dimensão do mercado africano que não tendo poder de compra elevado tem uma dimensão acima da europeia. (com áudio)
Batel Anjo recorda o lançamento do projeto 'Matemática Ensino' como ponto de partida para um tempo novo no ensino em Portugal. Refere que em quase 30 anos há mudanças significativas na forma como a sociedade encara a matemática. (com áudio)