O filme promocional “Aqui Entre Nós”, da Turismo Centro de Portugal, encerrou a participação no circuito internacional de festivais internacionais de cinema de turismo com o troféu correspondente ao terceiro lugar na categoria “Destinos Turísticos – Regiões”.
Posição assumida depois de somados todos os pontos recebidos nos festivais ao longo do ano.
O resultado final foi conhecido em Valência, Espanha, durante a gala World Tourism Film Awards, que encerrou o circuito de 2022.
A gala do Comité Internacional de Festivais de Filmes de Turismo reúne os filmes mais premiados ao longo do ano e anuncia o ranking final.
O filme do Centro de Portugal foi o terceiro mais bem classificado entre aqueles que concorreram na categoria “Destinos Turísticos - Regiões”, ficando apenas atrás de filmes da Andaluzia (Espanha) e do Peloponeso (Grécia).
Pedro Machado, Jorge Loureiro e Adriana Rodrigues, da Turismo Centro de Portugal, receberam a distinção das mãos de Alexander Kammel, presidente do CIFFT.
“É uma grande honra para nós que o filme ‘Aqui entre Nós’ tenha merecido a distinção como um dos melhores a nível mundial, numa categoria que distingue as regiões enquanto destinos turísticos. A região magnífica que é o Centro de Portugal não merece menos”, sublinha Pedro Machado.
O circuito internacional do CIFFT engloba 10 festivais em outros tantos países. O filme “Aqui Entre Nós” foi premiado no Festival Internacional de Filmes de Turismo de África, na África do Sul, no Festival TourFilm de Zagreb, na Croácia, no ART&TUR - Festival Internacional de Cinema de Turismo, em Ourém, Portugal, e no Amorgos Tourism Film Festival, na Grécia.
Produzido para a Turismo Centro de Portugal pela Ideias Com Pernas - Creative Films, partindo de um conceito desenvolvido pela agência criativa Bang Bang Creative Shots, o filme “Aqui Entre Nós” inseriu-se numa campanha lançada pelo TCP em 2021, que teve como como grande objetivo dar a conhecer aos portugueses a essência do Centro de Portugal e solidificar a região como o primeiro destino de férias dos portugueses.