A Câmara de Aveiro assume a "atratividade" da Feira de Março e a captação de públicos como a aposta da edição da Feira em 2015.
Além do cartaz de concertos, já revelado, a autarquia anuncia que pretende envolver associações locais no projecto e assume que "o conforto dos visitantes" é um elemento central.
Os concertos terão uma tenda gigante preparada para contornar os efeitos do eventual mau tempo.
Ribau Esteves diz que "são sinais de mudança" numa Feira secular.
Um novidade será a Tenda das Associações. "As Associações foram todas convidadas a participar, concretizando projectos no certame. Será uma presença personalizada e organizada. Os concertos serão realizados numa tenda, muito confortável". A 'mega-tenda' albergará, no máximo, seis mil pessoas. "Mesmo que a noite seja chuvosa as pessoas estarão muito confortáveis a ver o seu artista preferido. O mau tempo não será problema e não afastará público", referiu na Terra Nova.
Em fase de preparação, a Feira de Março negoceia a entrada dos expositores. O autarca refere que "é um momento vivido em linha com outros certames no passado, sem quebra na procura". "O processo de selecção de expositores é feito com transparência e rigor". "Temos um cartaz artístico diverso e aliciante para todos os 'públicos'. Temos uma lógica de ter um cartaz rico para chamar mais público. É um certame muito interessante e de grande impacto local".
José Cid, DAMA, Irmãos Verdade, Berg, Mikael Carreira, Agir, UHF, Carminho, D8, Dengaz e Emanuel são as 'figuras de cartaz' na edição deste ano da Feira de Março. O certame decorre entre 25 de Março e 26 de Abril no Parque de Feiras e Exposições de Aveiro. Os espectáculos terão início às 21h30, todas as sextas-feiras e sábados, excepto o agendado para dia 6 de Abril (segunda-feira de Páscoa), o qual se realizará à tarde (16h00). Para além dos concertos à sexta-feira à noite, outra das novidades da edição de 2015 é a não cobrança de bilhetes aos domingos, “um dia em que se pretende promover o encontro de famílias e amigos" na Feira de Março.