Eleição de novo presidente da Turismo do Centro de Portugal marcada para março.

A Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal e a Agência Regional de Promoção Turística Centro de Portugal já iniciaram os procedimentos legais para a eleição do novo presidente.

Com o falecimento de Raul Almeida e com Anabela Freitas, vice-presidente da TCP, na gestão operacional da entidade, a nova presidência deve ser eleita em março, no decorrer da próxima Assembleia Geral, que reúne os representantes dos 100 municípios integrados na TCP.

A representação na Agência Turística, cuja presidência é ocupada pela TCP, Jorge Sampaio, Vogal da Comissão Executiva da TCP, é o responsável pela estrutura.

Numa mensagem de "tranquilidade", dirigida aos operadores, a TCP diz que continua “operacional”.

"A TCP mantém-se plenamente operacional e focada na execução do plano de atividades previsto para 2025. Todos os projetos em curso e parcerias estabelecidas prosseguem sem qualquer alteração, reforçando o nosso compromisso com o desenvolvimento turístico da região”.

O falecimento do anterior presidente acabou por desencadear estas mudanças mas a TCP diz que se mantém no rumo traçado.

“A Turismo Centro de Portugal agradece a compreensão e o apoio de todos os parceiros e reafirma o seu compromisso em honrar o legado de Raul Almeida, cuja dedicação e visão permanecerão como uma fonte de inspiração para o futuro”.