O enfermeiro português que cuidou do Primeiro Ministro britânico a recuperar da Covid19 falou sobre a experiência e não esconde que viveu momentos de nervosismo.
Luís Pitarma, natural de Aveiro, afirmou-se "comovido" por ter recebido o agradecimento público de Boris Johnson depois de sair dos cuidados intensivos devido à Covid-19.
"Não tenho palavras para descrever como me senti quando vi o vídeo. Deixou-me bastante comovido. Fiquei realmente surpreendido, mas muito feliz. Eu nunca pensei que teria um destaque assim. A mensagem do primeiro-ministro realmente veio do coração. Foi a mensagem mais honesta que eu já vi".
Admite ter-se sentido nervoso perante a "responsabilidade”.
Numa nota partilhada pelo NHS (serviço de saúde britânico), Luís confessou-se nervoso e sem saber até como tratar a chefe de governo. "Senti-me bastante nervoso no início. A responsabilidade era esmagadora. Não sabia como me dirigir a ele. Devo tratá-lo por Boris, Sr. Johnson ou primeiro-ministro?".
O líder britânico pediu para ser chamado pelo nome próprio. "Isso deixou-me menos nervoso porque ele retirou qualquer formalidade. Ele só queria ser cuidado como qualquer outra pessoa", recordou.